Loucas por Romance!!!

Este Blogger é dedicado a todas as meninas e mulheres que curtem romances, principalmente aqueles de banca de jornal... Aqui, você pode comentar a respeito do romance que mais gostou...Seja contemporâneo ou clássico!!! Venha vc também... Porque ser romântica é o que nos resta!!!

quinta-feira, abril 20, 2006

Gayle Wilson – Sonhos Secretos (2º livro da Saga “Os irmãos Sinclair”)


Sonhos Secretos – Gayle Wilson
Clássicos Históricos Especial – nº 122
Romances Nova Cultural – Harlequin
Título Original: Anne’ss Perfect Husband

Uma Mudança no Destino...
Inglaterra, século XIX

O major Edward Sinclair sabia, por experiência própria, que a guerra fazia com que os homens agissem de maneira estranha. Mas ser nomeado tutor da filha do homem responsável pelo fim de sua carreira – e quase de sua vida – ultrapassava todos os limites. Agora Annelise Darlington estava sob sua responsabilidade, e ele se viu imaginando um futuro com o qual fazia muito tempo deixara de sonhar...

Isolada em um internato longíquo, Annelise Darlington crescera sem conhecer outro tipo de vida. Até o destino jogá-la nos braços de Edward Sinclair, um nobre torturado, cujo passado ameaçava o sonho secreto de Annelise de que algum dia ele correspondesse ao seu amor... e se tornasse o marido perfeito.

Comentários:
Li os livros dessa saga fora de ordem (“Uma dama espanhola” primeiro, depois “Uma mulher de coragem”, e só aí, “Sonhos Secretos”), mas devo dizer que somente neste momento, percebi qual era a proposta de Gayle Wilson com essa série. Ela fala de desesperança, de como tudo parece estar perdido, e de como nos vemos sem saída diante das desgraças que a vida nos impõe. Logo quando comecei a ler “Sonhos Secretos”, achei que se tratava de mais um livro com uma história tradicional: a mocinha um pouco mais jovem que o herói, se apaixona, pensa que não é correspondida, primeiro por acreditar que ele estava apaixonado por outra, e depois por achar que ele jamais aceitaria a filha do homem que fora responsável por seus ferimentos ocasionados durante a Guerra na Península Ibérica. Nem uma coisa, nem outra. Edward achava que poderia morrer, e não queria que a vida da mulher amada presa a um homem que logo poderia deixá-la. Por incrível que pareça, achei mais triste o que acontece com Annelise do que com Elizabeth. Elizabeth tinha que lutar para sobreviver a um sofrimento que lhe fora imposto para supostamente ajudar um irmão, mas Annelise teve que suportar a pior violência na qual uma mulher pode ser submetida, porém, mesmo diante disso, nosso herói finalmente se casa com ela. Cada livro de Gayle Wilson se torna uma grata surpresa para mim, principalmente esta saga.

1 Comments:

Blogger sabrina said...

me apaixonei por esssa história ou melhor pelo edward

10:42 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home